segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Feira Legal no Centro. Você gostaria?


A Feira Legal já existe em vários bairros de Vitória e ocorrem uma vez na semana. Elas são padronizadas e bem organizadas pela Prefeitura Municipal através de várias secretarias envolvidas garantindo segurança, boa qualidade dos produtos e rápida limpeza da rua que hospeda a feira. Entretanto, nem todos os bairros possuem estas Feiras. O Centro de Vitória, por exemplo, ainda não foi contemplado com este projeto. A Feira Legal mais próxima do Centro acontece em Caratoíra, que pela distância, dificulta o acesso dos moradores do Centro a uma Feira Legal. O grupo Viva o Centro de Vitória solicitará à prefeitura de Vitória a inserção do Centro no projeto Feira Legal. É preciso porém escutar os moradores do bairro e saber sobre sua opinião. Por isso, faça um comentário sobre a possibilidade da instalação deste projeto. 
Este projeto foi idealizado por um morador do Centro de Vitória,  Sr. Ferreira. Morador há mais de 30 anos, acredita que a Feira Legal, organizada pela Prefeitura Municipal, trará benefícios aos moradores do bairro. Também acha que a Feira Legal irá beneficiar os futuros moradores do projeto Morar no Centro e os próprios comerciantes que possuem seus restaurantes locais, pois a Feira movimentará a economia local contribuindo para a revitalização do Centro de Vitória. 

5 comentários:

  1. Muito boa idéia! Dou todo o meu apoio!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma ótima idéia !!!
    E com certeza esse é um projeto que vai ter um retorno por parte da população. Eu lembro que há alguns anos aqui na Cidade Alta tinha todos os domingos uma feira orgânica, mas ela não era muito divulgada. Era incrível como,mesmo assim, as pessoas iam.
    Apoio!!!

    ResponderExcluir
  3. YES!!!! nós queremos uma feira legal... no Centro - é uma ótima idéia e uma grande conquista... vamos unir força para que esse ideal se realize.

    ResponderExcluir
  4. Acho a ideia excelente! Nós que moramos no centro temos que nos deslocar até o Mercado da Vila Rubim, algumas vezes, para encontrar maior variedade e qualidade nos produtos. Os supermercados não atendem a isso. Eu, particularmente, recorro para algumas pessoas que passam com um carrinho lotado de frutas e verduras, que aliás, são de ótima qualidade. Uma Feira Legal seria uma maravilha para os moradores da região. Já até sugiro um local: a rua próxima do SESC.

    ResponderExcluir