sábado, 21 de novembro de 2009

Parque Moscoso


Lembro-me o quanto eu brincava neste Parque. Acho que brincávamos mais do que os garotos de hoje. O Parque era menos moderno, mas nos proporcionava muito mais lazer. Não sei se são as crianças de hoje ou se é o Parque que mudou. Sei, claro, que os tempos atuais são bem diferentes dos da minha infância barata e com os pés sem chinelos. Mas lamento que nosso amado Parque não possua mais aqueles carrinhos que davam a volta por todo ele. Posso, também, estar enganado sobre algumas coisas, mas estou certo de que não se brinca como antigamente.
Vinicius Simões

4 comentários:

  1. Antigamente o parque era mais vivo, tinha macaquinhos e jacaré!
    hoje o parque é quase morto, tem aquele cara da padaria que fica enxendo o saco se vc DEITAR NA GRAMA! Como alguém se diverte com um chato desses na gestão do parque?

    ResponderExcluir
  2. Verdade, não se pode fazer nada lá. Falta é criatividade dos coordenadores. O espaço é pouco utilizado.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Vinicius. Concordo e discordo! Sou capixaba de coração e conheço nossa terra há alguns 30 ou mais, anos. Então vou atrever-me a dizer que as crianças de hoje divertem-se sim, e se não vão ao Parque, não são elas as responsáveis, crianças são "levadas",apresentadas, ou não. Frequento, gosto e vejo vida no parque. Porém se existem falhas cabe a gente como "nós" agir, vamos levar nossas crianças (inclusive nós) pra passear, "curtir" e fazer disso parte das nossas vidas agora! Desculpe a forma, contudo vejo que há esperanças. ótimo carnaval e conte comigo. Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  4. essa epoca e bem diferemte de hoje eu nasci em 2000 e muito imteresamte. e que a minha turma estamos fasemdo esa pesquisa emuito imteresante

    ResponderExcluir